Quem sou eu

Sorocaba, São Paulo, Brazil
Ainda menina me apaixonei pelos tecidos e me vi entre agulhas e linhas. Levei a vida na alta costura, embalando sonhos de noivas e debutantes, formandos e bailarinas. Num baú guardei retalhos e tecidos. No baú da vida guardei emoções, sentimentos, desejos. Sonhava um dia transformá-los em arte. Amadurecida pelo tempo, vi que já era hora de abrir o baú e realizar um antigo sonho: fazer móveis em patchwork. Saí garimpando antiguidades, muitas vezes encontrei verdadeiras raridades. Corta aqui, emenda ali, combina cores, mistura texturas, prega tachas. E aos poucos o sonho se tornou realidade. Hoje em minha oficina renovo as antigas poltronas que aos poucos vão se espalhando por aí, cor e alegria, aos que levando, gostam de um pouco de impacto e ousadia singular na decoração de ambientes. Todas as peças são exclusivas! Tere Oliveira Artesã, Técnica em patchwork, poltronas, sofás, tapetes, mantas, vestuário e decoração.

domingo, 12 de agosto de 2012

Poltrona Jeans


Conheci essa pequena poltrona, delicada como uma princesinha num mostruário de uma loja de móveis. Levei-a comigo. A primeira idéia era vestí-la com retalhos em vários tons de rosa, pink e rendas, como se estivesse vestida para a festa. Mas num momento a vi, não delicada princesa, mas uma adolescente arrojada e então a vesti de jeans, mas com um toque de feminilidade, nos bolsos frontais que são pontilhados de pedrarias rosa. O toque final ficou por conta da renda em azul escuro que substitui o antigo babado.Ecologicamente correta, ela reaproveitou calças em jeans delavé que não eram mais usadas .






Banqueta folhas

Feita a pedido do cliente,esse descanso para os pés foi feito com caixinhas recicláveis.
Estou postando o passo a passo para você conhecer.
 Pés de cones descartados de linha para overloque com parafusos grandes fixados na placa de madeira.
Camada de caixinhas de leite recheadas de jornal e unidas por fita durex larga. Vão 7 caixinhas.
Essa etapa é a mais trabalhosa e cansativa.
 Sobre a camada de caixinhas , uma placa de espuma de 12 cm de boa qualidade.
 Os pés são cobertos de chenille. A cobertura do banco, foi feita com os mesmos tecidos da poltrona em patchwork.
Trabalho completo. Ficou um charme.

Abajur menina-moça

Esse abajur já estava na companhia de sua dona, uma adolescente, por alguns anos. Aos poucos parecia ter perdido sua beleza. Meio sem graça, estava prestes a ser descartado.
Foi então que sua dona conheceu meu trabalho e me pediu que o customizasse. Sabendo da preferência da jovem, trabalhei com rendas, algumas importadas em diversos tons de rosa.
 Para finalizar um franja de seda e flores de organza na base.
 Tudo feito  à mão, com carinho e muito capricho.
Quando aceso, a beleza se vê nos detalhes de renda.





Tapete

Retalhos de tecidos me fascinam, ainda mais quando criam contrastes. Fui unindo-os um a um e o resultado foi esse belo  tapete.
Num ambiente em tons claros e monocromáticos ,esse tapete se torna o foco principal.Na sua casa ele também fará 'bonito' .
 Cansou de sua sala?
 Renove-a com esse belo tapete!